Protocolo de Montreal | HCFC's

  • DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO
  • DIA INTERNACIONAL PARA A PRESERVAÇÃO DA CAMADA DE OZÔNIO

    O Ministério do Meio Ambiente (MMA) celebra no próximo dia 16 de setembro, a partir das 10h, em Brasília (DF), o "Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio". O evento tem por objetivo comemorar as mais de três décadas de ações brasileiras para a proteção da camada de ozônio.  Na ocasião, empresas do País que finalizaram a conversão tecnológica no âmbito da Etapa I do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs e que, portanto, deixaram de utilizar substâncias que destroem a camada de ozônio em seu processo produtivo, receberão quadro comemorativo.

    Os participantes contarão também com palestras ministradas por especialistas sobre o Protocolo de Montreal e as ações para proteção da camada de ozônio, e sobre o Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs - o estágio atual de implementação.

    Durante o evento haverá ainda o lançamento oficial de publicações referentes aos treinamentos de boas práticas para o setor de serviços de refrigeração e ar condicionado, e a versão em inglês do livro "Ações Brasileiras para Proteção da Camada de Ozônio".

    Serviço
    Celebração "Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio"
    Local: Ministério do Meio Ambiente do Brasil - MMA
    Endereço: Edifício Marie Prendi Cruz, Auditório, SEPN 505, Lote 02, - Bloco B, Brasília - DF
    Horário: 10h

    Veja mais: http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=484

Mais notícias