Protocolo de Montreal | HCFC's

  • Senai Amazonas divulga cronograma de cursos de Boas Práticas em Refrigeração Comercial
  • Senai Amazonas divulga cronograma de cursos de Boas Práticas em Refrigeração Comercial

    As inscrições para os Cursos de Capacitação para Boas Práticas na Refrigeração Comercial em Supermercados estão abertas. Segundo José Nabir, gerente da Escola Senai Antônio Simões, de Manaus, esses cursos têm um diferencial importante para os profissionais que no dia a dia já atuam com sistema de refrigeração comercial. “A refrigeração comercial não tem tido nas empresas um trabalho estruturado focado em boas práticas, mas sim na troca de equipamentos e tecnologias. Portanto, esses cursos vêm suprir essa demanda de conhecimento, com qualidade teórica e prática, e têm uma possibilidade de alcance formidável, já que a certificação dada ao final do curso agrega muito ao currículo dos alunos, até mesmo daqueles que já atuam há anos na refrigeração comercial“, explica.   

     

    O gerente do Senai Amazonas faz um alerta a todos os empresários, especialmente do varejo supermercadista, para que incentivem os profissionais das suas empresas a fazerem esse curso. “Vale a pena incentivar os profissionais de supermercados a fazerem esses cursos. Com isso as empresas só têm a ganhar, inclusive em redução de custos, porque terão equipes mais preparadas cuidando dos sistemas de refrigeração de suas lojas”, afirma.

     

    Os cursos são gratuitos e implementados no âmbito do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH) pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), sob coordenação do Ministério do Meio Ambiente e com o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Estão disponíveis turmas de manhã, tarde e noite, conforme a grade abaixo:

     

    Cronograma Curso de Capacitação para Boas Práticas na Refrigeração Comercial em Supermercados

    Escola SENAI Antônio Simões – Manaus - Amazonas

     

Mais notícias