Protocolo de Montreal | HCFC's

  • 50ª Convenção ABRAS debate eliminação dos HCFCs no Brasil
  • 50ª Convenção ABRAS debate eliminação dos HCFCs no Brasil

    Na próxima terça-feira, dia 8, ocorrerá a Convenção ABRAS 2016 – 50 Anos, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP), realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O evento, que irá até o dia 10 de novembro, terá um painel especial para debater a eliminação dos HCFCs no Brasil e as novas alternativas tecnológicas em refrigeração comercial para o setor.

     

    A abertura oficial da Convenção ABRAS 2016, que tem como tema Simplificação: a melhor forma de se inovar, está marcada para o dia 8/11, às 20 horas, e irá receber os principais proprietários, diretores e executivos do varejo brasileiro, além de representantes do governo federal e líderes de entidades empresariais. São esperados mais de 700 participantes. Um pouco antes da abertura solene, às 18 horas, os convidados participarão de um coquetel especial na Exposição e Feira de Tecnologia, que também contará com novidades na área da refrigeração comercial.

     

    "A Convenção ABRAS está completando 50 anos, e preparamos um evento especial, com os melhores especialistas do mercado, para apoiar o supermercadista com mais conhecimento e inovação tecnológica. Nosso foco está nas oportunidades para simplificar o dia a dia das lojas, tornando a gestão ainda mais eficiente para nossos consumidores", destaca o presidente da ABRAS, Fernando Yamada.

     

    Redução HCFC

     

    No primeiro dia da Convenção, 8/11,  acontecerá o Workshop ABRAS, no qual renomados especialistas debaterão temas ligados à Sustentabilidade e ao Consumidor. No bloco Sustentabilidade, às 9 horas, haverá um painel com especialistas que tratará temas como: a Evolução do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH); as Ações no Setor de Serviços para Boas Práticas e Redução de Vazamentos; Novas Alternativas em Tecnologias, entre outros.


    Neste painel participam: Magna Luduvice, gerente de Proteção da Camada de Ozônio do Ministério do Meio Ambiente; Stefanie von Heinemann, gerente de projetos do programa Proklima da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH; Paulo Neulaender, vice-presidente de Meio Ambiente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Rogério Marson, gerente de Engenharia da Eletrofrio; e Aroldo Lima, gerente geral de Manutenção e Obras da Companhia Zaffari Bourbon.

     

    Ainda dentro do tema Sustentabilidade haverá pela manhã um debate sobre Eficiência Energética e, à tarde, serão debatidos os temas Comportamento do consumidor - como simplificar para atender melhor e também ocorrerá o Painel da União Nacional de Entidades de Comércio e Serviços (UNECS).


    Grandes nomes

     

    Renomados especialistas nacionais e internacionais confirmaram presença na Convenção ABRAS 2016 – 50 Anos, dentre eles um dos grandes nomes do varejo da atualidade, Freddy Cameron, que foi durante longo tempo um dos principais gestores operacionais do grupo Costco nos EUA, e atualmente é gerente-sênior do Sam's Club, do Grupo Walmart.

     

    Também participará do evento Sean Thompson, vice-presidente de marcas próprias da 7-Eleven, uma das maiores cadeias de lojas de conveniência do mundo. Além dele, será palestrante Jason Young, consultor internacional, especialista em desenvolvimento de lideranças, com atuação de destaque na gerência da Southwest Airlines, companhia conhecida por criar o modelo de negócio que revolucionou os mercados de transporte aéreo nas últimas três décadas: o low cost (baixo custo). Outro destaque é o diretor de Vendas da Unilever, Ricardo Zuccolo que falará da sua experiência na área, e apresentará cases e temas para potencializar as vendas nos supermercados.


     

    Mais informações em:
    www.abras.com.br/convencao2016

     

     

    Fonte: Sete Estrelas Comunicação / Redação Portal ABRAS

     

Mais notícias