Protocolo de Montreal | HCFC's

  • Capacitação de professores para Cursos de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado começa no SENAI-SP
  • Capacitação de professores para Cursos de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado começa no SENAI-SP

    O SENAI-SP é a primeira escola técnica, parceira do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs (PBH), a realizar a fase de “Treinamento dos Treinadores”, para a capacitação dos professores que darão aulas nos Cursos de Boas Práticas em Sistemas de Ar Condicionado do Tipo Janela e Mini-Split, no âmbito da Etapa 2 do PBH.  Os cursos foram ministrados na semana de 13 a 17 de novembro de 2017, na Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, no bairro do Ipiranga, na capital paulista.

     

    O PBH é coordenado diretamente pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e, no caso do setor de Serviços, os projetos são implementados pela Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

     

    Portanto, nessa fase de capacitação dos professores, especialistas da GIZ apresentam a nova apostila e demais materiais e equipamentos do curso, explicando cada passo da metodologia que deve ser aplicada em aula, para melhor aprendizagem dos futuros alunos, que são, em sua maioria, técnicos atuantes no mercado, que se inscrevem com o objetivo de se  aperfeiçoarem profissionalmente.

     

    Como a fase de “Treinamento dos Treinadores” foi concluída na semana passada, segundo o diretor da Escola Senai, Eduardo Macedo, os cursos para os alunos, técnicos do setor, já devem começar no final deste mês. Estão previstas quatro turmas, com 16 alunos cada, até o final deste ano; e para 2018 mais de 50 turmas.

     

    Na Etapa 2 do PBH serão capacitados um total de 9.238 técnicos em cursos de boas práticas em sistemas de ar condicionado e refrigeração comercial e em cursos para uso seguro e eficiente de fluidos alternativos de baixo GWP.

     

    Além dos cursos no estado de São Paulo, serão iniciadas turmas, em 2018, em: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso, Goiás, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

     

     

Mais notícias